Certificação por Distinção: o que dizem nossos clientes

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lançou em 2017 o seu Manual de Padrões de Avaliação – Serviços de Terapia Infusional Assistida. Com a novidade, a entidade de classe estabeleceu um padrão de certificação por distinção dos Serviços de Terapia Imunobiológica Assistida, ferramenta crucial para avaliação das melhores práticas de assistência ao paciente e do nível de desempenho desses serviços.

Em menos de um ano, junto com a assessoria especializada Acredite, quatro Centros de Terapia Assistida, antes chamados de Centros de Infusão, conquistaram o certificado, tornando-se conhecidos por sua excelência no modelo de gestão, qualidade e segurança do paciente. Entre eles estão empresas de todos os tamanhos, públicas, privadas e de administração mista nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Minas Gerais

Para tal certificação, a SBR se uniu à maior instituição Acreditadora do país, a IQG Brasil, que faz parte da HSO – Aliança Global para o desenvolvimento e implantação de padrões de excelência em saúde. O primeiro Manual de Certificação do mundo para serviços de terapia assistida.

“Esta certificação por distinção resulta em melhoria de qualidade do atendimento prestado aos pacientes, compromisso com um alto padrão de serviço, vantagem competitiva no mercado, melhora no recrutamento e qualificação de profissionais envolvidos e reconhecimento pelas seguradoras e outros interessados”, afirma Cláudio Albuquerque, responsável técnico da Acredite.

Os Centros de Infusão são unidades destinadas ao atendimento de pacientes que necessitam de tratamento por meio de medicações intravenosas ou subcutâneas, comuns a várias doenças da reumatologia e de outras áreas, como dermatologia, gastrenterologia e oftalmologia.

Entenda o passo a passo para obtenção do Certificado de Distinção.

Clientes atendidos pela Assessoria Acredite
Acredite durante visita do IQG na Reumatocenter (Juiz de Fora/MG)

Depoimentos

As quatro instituições certificadas por distinção foram indicações da SBR e possuem características bastante distintas: tipo de unidade de saúde, localização geográfica, histórico de fundação e capacidade de gerenciamento financeiro. São elas:

  • CEDMAC – Reumato USP (Hospital das Clínicas de SP)
  • Centro de Infusão de Biológico de Cuiabá (Cuiabá/MT)
  • Reumatocenter – CETAL (Juiz de Fora/MG)
  • CidMed (Rio de Janeir/RJ)

Confira o que dizem alguns dos responsáveis pelas unidades reconhecidas:

 

  • Reumatocenter – CETAL (Juiz de Fora/MG)

* Um dos primeiros Centros de Terapia Assistida do Brasil

Dr. Antonio Scafuto Scotton, reumatologista

“Quando o Centro de Infusão foi inaugurado, começamos com uma gestão familiar, quebrando paradigmas. Mas fomos crescendo, ampliando nossos serviços de saúde. Com o diagnóstico feito pela Acredite, nós mudamos de uma administração amadora para uma administração profissional. Está sendo implementada uma gestão muito mais madura e eficiente”.

 

  • Centro de Infusão de Biológico de Cuiabá (Cuiabá/MT)

Dr. Vander Fernandes, reumatologista

“Inicialmente, permitiu que nosso serviço conhecesse bem melhor todos os processos e rotinas de todas as assistências prestadas por nós. Provocou um grande integração entre a equipe que resultou num resultado de gestão e de assistência ao paciente bem melhor do que tínhamos antes. Melhorou nossos resultados clínicos, financeiros. Deu um salto de qualidade e resultados para a nossa empresa.

Conseguimos formalizar e estruturar uma rotina de processos e tivemos um ganho de um equipe, com um profissional de Farmácia que deu um ganho significativo na qualidade dos nossos serviços. Houve uma revolução interna. A clínica era referência na região e agora passou a ser referência nacional pela qualidade dos nossos serviços”.

 

A Acredite é especialista em assessoria para adequação de instituições de saúde aos critérios e requisitos dos Manuais de Acreditação e Certificação por Distinção.

Conte com a ajuda dos nossos profissionais para conquistar este reconhecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *