Dia Mundial da Acreditação 2019 foca na Cadeia de Suprimentos

O Dia Mundial da Acreditação (World Accreditation Day) é comemorado anualmente no dia 09 de junho. Em 2019 o tema é Acreditação: agregando valor à cadeias de suprimentos.

A data é uma iniciativa global fomentada pelo IAF (Fórum Internacional de Acreditação) e ILAC (Cooperativa Internacional de Acreditação de Laboratórios), e tem como objetivo promover a importância da acreditação.

A cada ano, um tema é sugerido para estimular o compartilhamento de boas práticas em todo o mundo com a realização de eventos, seminários e oferecer oportunidades de explorar a acreditação como apoiadora para instituições, governo e reguladores de padrões.

O tema de 2019, “Acreditação: agregando valor à cadeia de suprimentos”,foca na gestão da acadeia de suprimentos como passaporte para redução de custos do comércio e da realização de negócios. Um dado importante é que suprimentos é o responsável por até 70% das despesas das organizações.

Confira o vídeo criado pelo IAF e ILAC para o Dia Mundial da Acreditação 2019:

As institutições que prestam serviços de saúde mobilizam recursos em benefício do diagnóstico e tratamento de pacientes. A cadeia de suprimentos em hospitais e demais organizações de saúde é ampla, diversa e, muitas vezes, complexa. Abrange, inclusive, o fluxo de pacientes, uma vez que é necessário planejamento e controle para adequação à demanda. O desafio é organizar as atividades com a melhor utilização de recursos possíveis.

O uso de ferramentas de gestão, como a Acreditação, devem auxiliar a reduzir os riscos existentes na cadeia de suprimentos, ao melhorar o desempenho nas organizações, reconhecendo os riscos, tratando-os, promovendo avanços e desenvolvendo processos e controles para minimizá-los.

Contar com uma assessoria especializada pode ser o caminho para a conquista da Acreditação e, consequentemente, redução de custos na instituição. A Acredite é especialista em assessoria para adequação de instituições de saúde aos critérios e requisitos dos Manuais de Acreditação e Certificação por Distinção.

Fortalecer a cadeia de suprimentos com práticas seguras e gerenciáveis é o único caminho para que sua instituição reduza custos, sem precisar reduzir a qualidade dos serviços oferecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *