HSM Expo 2018: 4 dicas valiosas para Gestão em Saúde

Entre os dias 05 e 07 de novembro estivemos na HSM Expo 2018, o maior evento de gestão empresarial da América Latina. O evento apresentou grandes nomes da gestão na atualidade para dividir conhecimento nas áreas de inovação, transformação digital, educação e cultura corporativa. A Acredite esteve no evento, e aqui neste post, separamos algumas dicas valiosas compartilhadas durante o evento.

O termo “multiplicar perspectiva” foi um dos gatilhos mais acionados durante toda a 18ª edição da HSM Expo, por meio de cases, conceitos, ferramentas e soluções apresentadas. Para nós, a palavra chave que resumiu as palestras que assistimos foi sustentabilidade, aplicada no empreendedorismo, gestão de pessoas e formação de lideranças. Abaixo, listamos dicas com base nas falas dos palestrantes presentes.

  1. “Líderes, falem com seus colaboradores. Tenham a coragem de perguntar a eles o que eles acham que a empresa deve fazer para melhorar a experiências de seus clientes”. Jeanne Bliss (fundadora da CustomerBliss)

    A preocupação com a experiência dos clientes é uma prova da maturidade estratégica de uma instituição. Para termos o melhor desempenho nesta experiência, é necessário também ouvir os colaboradores e ter o envolvimento destes com as perspectivas de quem está dentro e a frente dos processos.

  2. Lacuna de Habilidade e a Educação Permanente

     

    O Brasil é o país do mundo que mais apresenta lacuna de habilidades

    Lacuna de Habilidade é o GAP existente nas organizações entre o conhecimento que eles tem e aquele que elas precisariam ter para o sucesso dos seus resultados. O Brasil é o país do mundo que mais apresenta lacuna de habilidades. As organizações continuam contratando sem que os candidatos possuam as competências necessárias. Os CEOS estão preocupados com essa lacuna; por saber que ela compromete a sobrevivência das Organizações. Por isso a educação permanente, em alinhamento com a estratégia da organização, é indispensável.

  3. ‘”Você precisa treinar as pessoas que contrata, por mais experiência que elas tenham” Laszlo Bock (CEO e cofundador da Humu)

    Por mais experiência que o profissional tenha, cada instituição possui uma cultura e identidade corporativa diferente, bem como objetivos estratégicos distintos. Ao contratar um profissional, siga o plano de integração da sua instituição, treine-o no que for necessário para que ele se adeque aos processos da sua empresa e elabore com ele o plano de capacitação e desenvolvimento ao longo de sua permanência.

  4.  “A maior falha em implementar transformação está em não empoderar o time para o processo” Jim Hemerling (sócio sênior e fellow do Boston Consulting Group)

Toda e qualquer transformação causará impacto junto aos envolvidos em um processo. O desafio é fazer com que estes profissionais sigam inspiradas pelas mudanças, com autoridade para conduzi-lás e se sentir parte importante no sucesso delas. Para isso, é necessário cuidar destas pessoas, promover ambientes favoráveis, oferecer poder e permitir que tenham sucesso além do processo. Sucesso também em suas carreiras.

Quer motivos para investir em Gestão em Saúde? Confira aqui.

Acompanhe os canais sociais da Acredite para conferir cobertura de eventos em tempo real: @acreditequalidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *