fbpx

Pelo terceiro ano consecutivo, a Acredite Assessoria compartilha com vocês o cenário de instituições certificadas com Acreditação no Brasil em 2020, nas metodologias ONA, Qmentum, JointComission e certificação por distinção.

Para nós, incentivar boas práticas e provocar melhoria contínua é parte do nosso propósito. Ao dividir essas informações, conversamos com vocês sobre os investimentos realizados pelas instituições em busca de resultados de sucesso. Acreditação é uma das ferramentas que levam a este caminho.

O cenário foi construído com informações retiradas no site da ONA, IQG e Consórcio Brasileiro de Acreditação, no dia 15/12/2020.

Até a data de apuração, 843 instituições possuem a certificação válida ONA no Brasil, número menor que o do ano anterior, 2019. O cenário também mudou nas regiões, depois do Sudeste, o nordeste é a região com mais instituições acreditadas na metodologia brasileira.

Por conta da pandemia, parece que algumas instituições migraram sua metodologia ou deixaram de investir em Acreditação como ferramenta de gestão.

No cenário, como nos outros anos, a Acredite Assessoria inclui o número de instituições com certificações ou participação nas metodologias internacionais e certificação por distinção.

Curiosidade: O Tocantins permanece sendo o único estado Brasileiro que não possui nenhuma instituição com Acreditação ONA.

Número total de instituições acreditadas e por nível.
Ranking, por tipo de instituições.
Mapa de Acreditação ONA por regiões do Brasil: Sudeste lidera, seguido do nordeste.
Nas metodologias internacionais, este é o cenário de Acreditação no Brasil: Qmentum (Canadense) e JCI (Joint Commission)
Na certificação por distinção, este é o cenário de instituições acreditadas.
Acredite Assessoria, especialista em Acreditação.

Para 2021, desejamos que mais instituições entendam a potencialidade da Acreditação como fomento a melhoria dos processos e sustentabilidade da organização.

Compartilhe esta publicação com seus colegas de trabalho e se precisar de ajuda, conte com a Acredite, assessoria especializada em Acreditação na Saúde.

Deixe um Comentário