ONA lançará Manual Brasileiro de Acreditação em versão digital

Durante a 5ª edição do Encontro de Avaliadores, que aconteceu no dia 28 de janeiro, a Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pela única metodologia de Acreditação totalmente brasileira, anunciou aos participantes do evento o lançamento do Manual Brasileiro de Acreditação: Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde – Versão 2018, em formato digital.

 

 

A Acredite, que possui avaliador e aspirante ONA, esteve presente no evento que reuniu mais de 100 avaliadores, trainees e aspirantes em um dia de apresentações com palestras, atualizações e novidades do universo da Acreditação no Brasil. Dentre as novidades, está o lançamento do formato digital do Manual Brasileiro de Acreditação, disponível em breve no site da ONA.

O manual, nesta versão, possibilitará maior agilidade e praticidade para avaliadores e profissionais de saúde, uma vez que as informações estarão ao alcance de alguns cliques. A facilidade também está na disseminação do conteúdo que, agora digital, poderá atingir mais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos em Qualidade e Gestão em Saúde.

No evento, encontramos avaliadores amigos.

 

Outra novidade é o lançamento do novo Manual do Selo de Qualificação – Versão 2020, com a inclusão de dois novos serviços: Higienização e Engenharia Clínica. O Selo ONA, que é destinado a serviços de apoio a organizações de saúde, como serviços de processamento de roupas para serviços de saúde, dietoterapia e manipulação, possui o mesmo padrão da Acreditação, pois também é voluntário, periódico e reservado.  Com previsão para novembro de 2019, o manual também apresentará uma nova metodologia de avaliação.

 

Para mais informações sobre Acreditação, continue acompanhando a Acredite aqui no blog ou em nosso instagram: www.instagram.com/acreditequalidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *